Depois de um ano de obras, MAC reinaugura um museu inovador e mais sustentável

MAC-Niteroi

Posicionado sobre o Mirante Boa Viagem, o MAC (Museu de Arte Contemporânea de Niterói) foi inspirado pela arquitetura e visão do arquiteto Oscar Niemeyer, que assinou o projeto, e opera desde 1996 com diversos programas educativos incentivando a produção artística contemporânea, onde pessoas não familiarizadas sobre o assunto podem obter conhecimento num espaço público.

O museu também apresenta o Bistrô MAC, restaurante localizado no museu e conhecido pela sua gastronomia internacional, que conta com o projeto de todas as luminárias da designer Luciana Martins Rosa, onde depois de reuniões de alinhamento com o escritório Oscar Niemeyer, produziu inteiramente peças com referências do arquiteto.

A reabertura do museu também conta com o lançamento do programa ‘MAC+20’, com exposições que ressaltam a importância da Coleção MAC Sattamini, contendo um acervo com mais de mil peças.

A designer Luciana Martins Rosa prestigiou a reinauguração pessoalmente e teve a honra de assinar a majestosa Luminária MUSEUM, localizada na recepção do museu.

luimm
Luminária MUSEUM, assinada pela designer Luciana Martins Rosa

 

Informações para visitação: De terça a domingo, das 10h às 18h.
Valor do ingresso: R$ 10 (entrada gratuita às quartas-feiras). Estudantes, professores e pessoas acima de 60 anos pagam meia. Entrada gratuita para estudantes da rede pública (ensino médio), crianças de até 7 anos, portadores de necessidades especiais e moradores ou nascidos em Niterói (com apresentação do comprovante de residência) e visitantes de bicicleta.