Iluminação da sala de Jantar (Parte I)

Dicas  básicas para iluminar a sala de jantar (Parte I):

Para iluminarmos com propriedade a sala de jantar precisamos  pensar  na cena que desejamos criar,e a emoção que pretendemos  passar. Qual  tipo de iluminação irá complementar o seu estilo pessoal, e a sua  decoração .

Precisamos  ter uma quantidade de luz adequada sobre a mesa, paredes, quadros, evitando o brilho demasiado.
A sala de jantar não é apenas um ambiente destinado às refeições, é também um espaço multifuncional e de convivência  .

Fornecer luz suficiente à mesa e ao redor da sala é fundamental, ao bem estar.

 

Pendente Drappeggiato 4 Objeto Inteligente
Pendente Drappeggiato: Luminária que desenhei exclusivamente para ambientar a mesa de jantar de forma elegante e equilibrada.

 

Um lustre solitário ou pendente geralmente não é suficiente para termos uma iluminação adequada em qualquer ambiente, não seria diferente com a sala de jantar seja para fornecer iluminação geral ou iluminação de realce.
Embutidos e trilhos são perfeitos na maioria das salas de jantar. Esses modelos nos permitem  apresentar elementos arquitetônicos específicos do  espaço, bem como trazer foco para um determinado elemento artístico na sala.
Se você não possui nenhum elemento arquitetônico nesse ambiente, pode usar arandelas de parede para assumir o lugar desse elemento.
Por último, a iluminação sobre a mesa deverá ser feita por uma imponente  luminária , que trará sofisticação e design ao seu ambiente.
Vamos falar mais detalhadamente de cada tipo de luminária, e a forma adequada de usarmos  cada uma delas, e deixarmos o nosso ambiente de jantar funcional e agradável.

 

Te vejo na parte 2 !

Até já!